MatériaMais Notícias
Na tarde deste domingo, o Grêmio foi até o Bento de Freitas e através do gol marcado por David Braz, venceu o primeiro jogo na temporada 2020, fato que agradou o técnico Renato Gaúcho.Na coletiva de imprensa, o comandante vibrou com o resultado, mas acima de tudo confirmou mais dois jogadores para reforçar o elenco: Diego Souza e Thiago Neves.
RelacionadasFutebol NacionalCom gol de David Braz, Grêmio derrota o Brasil de Pelotas e vence a primeira no GauchãoFutebol Nacional26/01/2020Cruzeiro‘Não posso ser culpado pelo rebaixamento sozinho’, diz Thiago Neves em entrevistaCruzeiro26/01/2020GrêmioAtacante do Grêmio tem gol eleito como o mais bonito da CopinhaGrêmio25/01/2020
Questionado sobre a idade dos jogadores, o treinador explicou que os jovens talentos do futebol brasileiro são caros, por isso, aprovou a vinda da dupla que, segundo Portaluppi, tem tudo para se dar bem no Tricolor.
– Muitas pessoas têm criticado a chegada do Diego Souza e do Thiago Neves, que já falei que vai jogar e vai jogar muito. Quanto ao Diego, ele vai nos ajudar. Pode ter certeza. Ele está fininho e vai nos ajudar – declarou.
Em relação a Diego Souza, esta será a segunda passagem do atleta no Tricolor. A primeira aconteceu entre 2007, quando ele fez parte do elenco que foi vice-campeão da Libertadores.
Já para Thiago Neves pesou o fato de Renato Gaúcho ter trabalhado com o meio-campista em 2007/2008, quando ambos se encontraram no Fluminense. Na época, o jogador foi importante na campanha da Libertadores e marcou quatro gols na decisão diante da LDU, mas que não adiantou para a conquista do título.