MatériaMais Notícias
Titulares no ataque da Seleção Brasileira pelo terceiro jogo consecutivo, Vini Jr. e Matheus Cunha tiveram boa atuação na vitória sobre o Paraguai, na última terça-feira. A dupla, porém, deve ser alterada nas próximas partidas, com a volta de Neymar, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.
RelacionadasSeleção BrasileiraTite valoriza inspiração da Seleção diante do Paraguai e destaca: ‘Vejo futebol como equilíbrio’Seleção Brasileira02/02/2022Seleção BrasileiraCoutinho cita ‘porradas’ recebidas e exalta chance na Seleção após gol no triunfo sobre o ParaguaiSeleção Brasileira02/02/2022Seleção BrasileiraAntony explica golaço em vitória da Seleção contra o Paraguai: ‘Quando eu chapo ali é difícil para o goleiro’Seleção Brasileira02/02/2022
Apesar de terem passado em branco, os dois jogadores mostraram que podem estar no time titular de Tite na sequência até a Copa do Mundo. Enquanto Vini Jr. atua aberto pela esquerda, faixa que Neymar também gosta de jogar, Matheus Cunha tem a vantagem de jogar mais centralizado.
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
O centroavante pode ser o homem-gol da Seleção, desempenhando um estilo de jogo que agrada o treinador, que é o de referência que sabe fazer o pivô. No entanto, com o passar do tempo e o avanço da idade, Neymar cada vez mais tem atuado centralizado, como uma espécie de playmaker ou falso 9.
Caso Tite opte por Vini Jr., Neymar poderia recuar um pouco e dar ainda mais espaço para que o jogador do Real Madrid entre nas costas da marcação, algo que aconteceu na vitória da Seleção sobre a Colômbia, em São Paulo, em novembro de 2021.
Se Matheus Cunha for o escolhido, Neymar atuaria na faixa de campo que já está acostumado desde o início da carreira, mas com a liberdade de cair pelo meio. Desta forma, Lucas Paquetá poderia auxiliar na esquerda, como foi visto no triunfo sobre o Uruguai, em Manaus, em outubro passado.
+ATUAÇÕES: Marquinhos, Philippe Coutinho e Raphinha se destacam e levam as maiores notas do Brasil
Independente da escolha, Vini Jr. e Matheus Cunha despontam no momento como grandes candidatos a briga por uma das únicas vagas que ainda não está definida no time de Tite. Por outro lado, Neymar aguarda para saber no lugar de quem irá entrar.
* Estagiário, sob a supervisão de Victor Mendes.